A Justiça da Coreia do Sul voltou a decidir a favor da Kakao Games no processo movido pela NCSoft contra o MMORPG ArcheAge War. O Tribunal Superior de Seul rejeitou o recurso apresentado pela empresa e manteve o entendimento de que o jogo não viola direitos autorais relacionados ao Lineage 2M.
Na avaliação dos magistrados, diversos elementos apontados pela NCSoft — como sistemas de progressão, coleções de classes, missões com recompensas e organização da interface — fazem parte de estruturas comuns dentro do gênero MMORPG. Por isso, não poderiam ser considerados criações exclusivas protegidas por copyright.
O processo começou em abril de 2023. Na ocasião, a NCSoft alegou que ArcheAge War teria reproduzido várias características presentes em Lineage 2M, incluindo o sistema de fusão de quatro classes de mesma raridade, restrições de armas por profissão e mecânicas de coleção de personagens.
A primeira decisão judicial, emitida em janeiro de 2024, já havia indicado que essas ideias também aparecem em outros jogos anteriores, como Ragnarok M e V4. Dessa forma, foram classificadas como regras de gameplay e conceitos amplamente utilizados no mercado.