Faker entra para a história e se torna o primeiro atleta de e-sports a receber a maior honraria esportiva da Coreia do Sul

Publicado em 02/01/2026 - 12h54 por Márlon

O jogador profisisonal de Legue of Legends, Lee Sang-hyeok, mais conhecido como Faker, entrou para a história ao se tornar o primeiro atleta de e-sports a receber a Medalha Cheongryong, o mais alto grau da Ordem de Mérito Esportivo da Coreia do Sul. A honraria marca um reconhecimento oficial inédito para os esportes eletrônicos no país.

O conteúdo continua após o anúncio

Segundo o governo sul-coreano, a homenagem reconhece a regularidade de Faker no mais alto nível e a projeção mundial que ele ajudou a dar ao League of Legends. Em 2025, o jogador foi peça central na campanha histórica da T1, que conquistou o tricampeonato consecutivo do Mundial — um feito inédito na competição — e alcançou seu sexto título no torneio mais importante da modalidade.

Primeiro a ser homenageado entre os 11 representantes nacionais, Faker fez questão de dividir o momento com os companheiros de equipe e com os fãs, deixando claro que a medalha também simboliza a força e o crescimento dos e-sports na Coreia do Sul. Profissional desde 2013, quando estreou aos 17 anos, ele segue no topo do cenário competitivo há mais de uma década e, para muitos, é o maior nome da história dos esportes eletrônicos.

Quer receber notícias em primeira mão e participar de sorteios? 📣

Entre agora no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp e no servidor oficial da MMORPGBR no Discord. No WhatsApp, você recebe notificações dos nossos principais conteúdos, sem spam. Já no Discord, você pode participar de sorteios e ficar por dentro das últimas notícias.

💥 Clique abaixo e fique por dentro de todas as novidade em primeira mão

→ Entrar no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp
→ Entrar no servidor oficial da MMORPGBR no Discord

Leave A Response