Para quem anda dizendo que Aion 2 “já é um fracasso”, os números mostram exatamente o oposto. Apenas 18 dias após o lançamento na Coreia do Sul e Taiwan, o novo MMORPG da NCSoft já ultrapassou a marca de US$ 37 milhões em faturamento acumulado — o equivalente a cerca de R$ 200 milhões —, impulsionado por uma média diária de vendas superior a US$ 1,6 milhão. E calma, que tem mais…
De acordo com as informações, o número de contas com assinatura ativa vem apresentando um crescimento constante. Para você ter uma ideia, o número de players que aderiram ao sistema de assinatura de Aion 2 ultrapassou a marca de 500 mil, e projeções do mercado indicam que alcançar 600 mil assinantes antes de completar o primeiro mês de serviço é bastante plausível. Pois é, mesmo adotando um modelo de negócios baseado em passes — o que foi alvo de muitas críticas —, o jogo segue exibindo uma curva de faturamento estável ao entrar em sua quarta semana de operação.
Ao que parece, muitos jogadores optam por experimentar o jogo gratuitamente por uma ou duas semanas antes de aderir à assinatura. Paralelamente, os itens cosméticos voltados à personalização dos personagens também representam uma parcela relevante da receita total (embora não tenham revelado de quanto exatamente). Enfim, apesar das controversas em relação ao pay-to-win e modelo de negócios, os primeiros os primeiros resultados de Aion 2 têm sido bastante positivos do ponto de vista financeiro. Confira outras notícias sobre o jogo em nosso site aqui.
Quer receber notícias de MMOs e promoções de jogos em primeira mão?
Entre agora no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp e não perca nenhum lançamento, promoção e as principais novidades novidades dos MMORPGs e jogos online. A MMORPGBR é a principal referência em notícias de MMOs no Brasil.
→ Entrar no canal oficial da MMORPGBR no WhatsApp