Na semana que vem, os devs da Hypergryph vão dar início a mais uma rodada de testes relacionada com o promissor Arknights: Endfield e é claro que eles estão fazendo tudo o que podem para alimentar o hype. No último fim de semana, por exemplo, o time de criação resolveu apresentar alguns detalhes técnicos do jogo e acabou surpreendendo muita gente, ao confirmar que foram forçados a fazer certas modificações na Unity Engine, com vistas a garantir a criação de modelos de personagens extremamente detalhados… bora conferir as explicações?
Segundo o pessoal da Hypergryph, Arknights: Endfield vai apresentar modelos 3D impecáveis, pois algumas modificações foram feitas na Unity Engine, a fim de aumentar o “poder de fogo” da aplicação e levá-la muito além daquilo que ela é capaz de oferecer em seu “modo padrão”. Aliás, os devs chegaram a mencionar que os personagens vão contar com até 100 mil polígonos nos PCs e consoles, e cerca de 50 mil, nos dispositivos móveis. Isso quer dizer que os personagens do jogo vão ter um nível de detalhamento absurdo, que equivalerá a 1,5 vezes aquilo que costumamos encontrar nos jogos atuais.
Logicamente, isso também quer dizer que o game vai ficar um pouco mais pesado, mas o time de criação deixou claro que está fazendo tudo o que pode para garantir bons níveis de performance. Para tanto, eles desenvolveram algumas soluções bem arrojadas e deverão colocá-las à prova durante a próxima rodada de testes. Enfim, o fato é que o vindouro Arknights: Endfield está evoluindo bem e parece que o time da Hypergryph está prestes a entregar uma experiência que vai “encher os olhos” dos fãs de jogos em estilo anime. Logo, acho que vai valer a pena a gente continuar acompanhando a evolução desse projeto tão promissor.
