Drakantos abandona sistema de tiles e ganha jogabilidade fluida e precisa inspirado em Path of Exile

Publicado em 12/11/2025 - 14h34 por Máiron Vieira

Os devs da Wingeon Game Studios LLC divulgaram um novo Developer Update detalhando grandes transformações na jogabilidade do aguardado MMORPG Drakantos. O vídeo, conduzido pelo desenvolvedor brasileiro Frost, apresentou mudanças estruturais que prometem deixar o combate mais fluido e preciso, eliminando o antigo sistema baseado em “tiles” — que limitava a movimentação e causava a sensação de atraso nas ações.

Agora, os personagens podem se mover livremente em qualquer direção, com colisões e ataques totalmente reprogramados para garantir maior precisão e realismo. Essa alteração também permitiu aprimorar a inteligência dos inimigos e abrir espaço para novas mecânicas de chefes e habilidades. Outra grande novidade é a introdução do suporte total ao mouse, o que torna os comandos mais próximos de títulos como Path of Exile, além de um redesenho completo do esquema de controles para joysticks, oferecendo movimentação em 360 graus.

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Segundo Frost, as mudanças demandaram a revisão de todos os mapas, habilidades e colisões do jogo — um processo que envolveu mais de 20 mil objetos. Apesar do trabalho intenso, a equipe acredita que o novo sistema deixou o gameplay “muito mais natural e divertido”. O estilo visual, por sua vez, continuará fiel à proposta nostálgica de Drakantos, sem sprites diagonais, preservando o charme dos clássicos 2D que inspiraram o projeto. Para mais informações, visite a página.


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