Mesmo com números impressionantes, Borderlands 4 não atingiu todas as metas da Take-Two. O jogo teve o maior lançamento da franquia no PC, com mais de 100 mil jogadores simultâneos no Steam e mais de 300 mil no fim de semana de estreia. Em sua primeira semana, ultrapassou 2 milhões de unidades vendidas e liderou as vendas de setembro de 2025 nos Estados Unidos.
Ainda assim, Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, classificou as vendas como “mais fracas do que o esperado”. Em entrevista ao portal The Game Business, o executivo reconheceu o sucesso crítico do título, mas apontou os problemas de desempenho e os inúmeros bugs no lançamento da versão para PC como fatores que afetaram o desempenho comercial. Segundo ele, a Gearbox já vem corrigindo as falhas — inclusive com um patch recente que melhorou o desempenho de forma significativa — e acredita que o jogo “ainda vai se sair muito bem” a longo prazo.
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!
Vale lembrar que o lançamento de Borderlands 4 no PC foi marcado por forte repercussão negativa, devido a falhas de desempenho que levaram o chefe da Gearbox, Randy Pitchford, a responder de forma polêmica às críticas nas redes sociais. Mesmo após o início conturbado, o estúdio segue comprometido em aprimorar o título, liberando atualizações que buscam corrigir os problemas e elevar a experiência dos jogadores.
