CEO da Ubisoft diz que Assassin’s Creed: Shadows só venceu as polêmicas quando parou de alimentar os trolls

Publicado em 07/11/2025 - 09h39 por Yohan Bravo

Lançado em março deste ano, Assassin’s Creed: Shadows conseguiu registrar números muito bons e acabou superando todas as polêmicas que foram criadas antes da estreia, por conta da presença de um samurai negro em um dos papéis principais da história. Para quem não se lembra, as discussões sobre esse tópico chegaram a ficar bem quentes antes do lançamento, mas parece que foi uma estratégia da Ubisoft que acabou “apagando o fogo”… bora tentar entender melhor essa história?

De acordo com algumas declarações dadas por Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, as polêmicas relacionadas com o Assassin’s Creed: Shadows realmente “pesaram nos ombros” dos devs por um tempo, mas uma estratégia simples acabou sendo aplicada. Segundo o executivo, em certa ocasião, a Ubi concluiu que deveria parar de tentar vencer a discussão e aproveitar para fortalecer a franquia Assassin’s Creed e todos os fãs da série. Com isso, Guillemot destacou, “as brigas foram eliminadas rapidamente, e eram apenas brigas falsas”.

Logicamente, para poder colocar a estratégia para funcionar, um adiamento foi necessário, pois era preciso dar tempo para o “fogo apagar”. Com o tempo extra, o game foi aprimorado ao máximo, pois assim os verdadeiros fãs seriam recompensados e o jogo acabaria “caindo nas graças” de todos. E é isso! Foi assim que a Ubisoft acabou com uma polêmica que monopolizou as atenções da galera gamer por um tempo. Assassin’s Creed: Shadows estreou muito bem e conseguiu se destacar como um dos grandes jogos da lendária franquia. E a pergunta que fica agora é: será que essa estratégia da Ubi vai ser replicada por outras gigantes da indústria?


Produtos Gamer com até 70% off: 👉 Aproveite os descontos da Esquenta Black Friday da Amazon

Leave A Response