Conhecida por sua grande expertise, no que diz respeito às microtransações, a Valve liberou uma atualização para o famigerado Counter-Strike 2 há poucos dias e acabou introduzindo um novo tipo de loot-box, que parece ter sido criado para “driblar” as leis de certos países. Isso mesmo! A questão das loot-boxes é um assunto polêmico na Europa, mas a nova invenção da Valve não fere as regras, mas também não deixa de ser polêmica… vamos tentar entender melhor essa história?
Em linhas gerais, o chamado Genesis Terminal System foi introduzido no popular Counter-Strike 2 há poucos dias, mas já está dando o que falar. A ideia é simples: toda semana, os players recebem uma loot-box de graça. Daí, quando eles abrem a caixa, eles se deparam com um item aleatório e a opção de comprá-lo ou não. E o diferencial dessa loot-box é o seguinte: há outros itens na caixa, mas, para poder descobrir qual é esse item, os players devem ignorar o item que já foi apresentado. No fim das contas, a dúvida plantada na mente dos players é: “será que o próximo item é melhor do que esse que está aparecendo agora?”.
- Reduza o lag e melhore sua conexão no PC e no celular.
- 👉 Ative aqui seu teste gratuito
Vale ressaltar que alguns dos itens são bem baratos, mas já tivemos relatos de players que se depararam com itens cujos preços foram fixados em mais de US$ 1.600. Enfim, o fato é que essa nova ideia da Valve já está dando o que falar e a empresa ainda não respondeu às questões levantadas por vários veículos da mídia especializada. Tudo o que temos no momento, em termos de explicação, é o post que foi liberado lá na página oficial do Counter-Strike 2, na Steam. Sendo assim, vamos ter que ficar de olho nos próximos capítulos dessa novela.
