A Smilegate anunciou Crossfire: Rainbow, novo capítulo da consagrada franquia de FPS tático, que desta vez aposta em uma ambientação de terror e foco aparente no jogador solo. As primeiras imagens indicam uma experiência mais sombria e intimista, diferente do que a série apresentou até hoje, embora ainda haja a possibilidade de modos multiplayer, algo não confirmado oficialmente.
Criada em 2007, a série Crossfire se tornou um fenômeno global, especialmente na China, chegando a ser o jogo mais jogado do mundo até 2017, quando foi superado por League of Legends. No Ocidente, porém, a história foi diferente: CrossfireX, lançado exclusivamente para Xbox com campanha desenvolvida pela Remedy, foi um fracasso de crítica e público, sendo encerrado pouco mais de um ano depois. Já Crossfire: Legion, estratégia em tempo real assinada pela Blackbird Interactive, recebeu análises mais positivas, mas não conquistou uma base sólida de jogadores e será removido da Steam na próxima semana.
Com Crossfire: Rainbow, a Smilegate parece apostar em um novo rumo para a franquia, incorporando elementos de horror e narrativa em primeira pessoa. O anúncio, porém, não revelou plataformas, data de lançamento ou detalhes de jogabilidade, logo teremos que aguardar por mais novidades.. Enquanto isso, o Crossfire original continua ativo no Brasil e segue extremamente popular em diversos países da Ásia. Mais informações sobre o novo título devem ser divulgadas em breve. Confira o vídeo de revelação abaixo.
📲 Quer receber as principais notícias de MMORPGs em primeira mão?
Entre agora no canal oficial do MMORPGBR no WhatsApp e acompanhe diariamente
os principais anúncios, lançamentos e atualizações do mundo dos MMOs.