A aguardada Fase 3 do Alpha 2 de Ashes of Creation finalmente está prestes a começar, e a Intrepid Studios revelou dois dos seus recursos mais impactantes: a introdução de cidades (level 4 nodes) e o sistema de caixas físicas para transporte de recursos. A nova fase marca uma virada importante no desenvolvimento do ambicioso MMORPG, trazendo uma nova camada de profundidade para a construção e administração de assentamentos pelos jogadores.
A principal novidade é a chegada das cidades (towns), que dobram o tamanho dos vilarejos e permitem a criação de verdadeiras cidades controladas por jogadores. O sistema de nodes, que define regiões do mundo persistente de Verra, agora evolui até o nível quatro, transformando estruturas modestas em metrópoles com muralhas, ruas de pedra e construções especializadas, como o laboratório mostrado na transmissão. Além disso, o time da Intrepid também detalhou melhorias nas áreas iniciais, performance de servidores e balanceamento de combate, preparando terreno para uma experiência mais estável e imersiva na nova fase de testes.
Outro destaque é o novo sistema de crates, ou caixas, que substitui mecânicas abstratas de logística por transporte físico de recursos visíveis no jogo. Caixas pessoais, de construção e de mercadorias agora podem ser carregadas nas costas dos personagens, levadas em caravanas ou embarcadas em navios, sendo alvo de PvP e sujeitas ao sistema de corrupção ao serem roubadas. As caixas também serão fundamentais para evoluir construções e projetos nos nodes, influenciando diretamente a progressão da cidade e a economia local. A fase 3 do Alpha começa em 26 de agosto.

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