A desenvolvedora sul-coreana GPUN realizou no dia 30 de julho o segundo showcase fechado de Terrarium, seu novo título mobile que mistura garotas em estilo anime com combate TPS e mechas em um mundo pós-apocalíptico. O evento reuniu membros da indústria para atualizar sobre o desenvolvimento do projeto, que segue em ritmo acelerado após a finalização do protótipo e já mira uma versão de contato para publishers até dezembro.
Segundo o CEO Choi Joo-hong, o primeiro showcase foi uma aposta arriscada para atrair atenção desde o início — e deu certo. O interesse no projeto cresceu, a equipe saltou para 42 devs e o estúdio recebeu mais de 2.000 currículos. Agora, Terrarium entra em uma nova fase de produção com metas claras: entregar uma build funcional ainda este ano e lançar oficialmente o jogo na primeira metade de 2027. O foco, segundo Choi, é equilibrar ação intensa, gestão de base e interação com personagens, oferecendo conteúdo para perfis diversos de jogadores.
O gameplay de Terrarium se estrutura em três pilares centrais: combates em terceira pessoa com esquadrões formados por três personagens e um mecha (Motorheim), gestão de uma base subterrânea expansível, que inclui eventos e minigames variados, e interações sociais com personagens. O título está sendo desenvolvido para mobile, PC e consoles, oferecendo modos de tiro automático e manual, com mecânicas que valorizam a precisão e habilidade do jogador. Novas informações sobre o projeto devem ser divulgadas em breve.
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