Avalon: Rise of the Templars, MMORPG de mundo aberto com NFTs, vai ganhar uma versão alternativa, sem blockchain

Publicado em 08/07/2025 - 11h57 por Yohan

Como todos bem sabem, a Steam tem algumas regras que dificultam a liberação de jogos que tenham qualquer ligação com a blockchain. Por isso, alguns devs que cuidam de jogos com NFTs são forçados a editar seus jogos, a fim de garantir a aprovação na loja da Valve. E sim, é isso o que o pessoal da Danu Games teve que fazer, para poder liberar o MMORPG Avalon: Rise of the Templars na plataforma… vamos conferir os detalhes dessa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações, Avalon: Rise of the Templars foi criado para funcionar com total integração com a blockchain, mas a Danu Games decidiu editar o game, a fim de viabilizar uma publicação via Steam. Aliás, essa versão alternativa do MMORPG já foi aprovada pela Valve e já está publicada na loja. Por isso, já tivemos a acesso a mais informações sobre o projeto. Nesse sentido, é bom destacar que o game vai apresentar um vasto mundo aberto e construções criadas com a Unreal Engine 5. Além disso, teremos uma história inspirada nas lendas do chamado Ciclo Arturiano.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Cabe ressaltar que os devs da Danu Games vêm liberando diversos vídeos por meio do Youtube e esses registros deixaram claro que o game vai apostar em ideias que costumam marcar presença nos MMORPGs mais populares dos últimos tempos. Isso quer dizer que o time de criação vai apostar em fórmulas que dão resultado e, sem a integração com a blockchain, a versão da Steam tem tudo para atrair a atenção dos fãs do gênero. Lembrando que a versão com NFTs ainda vai ser lançada, mas o acesso a ela vai rolar fora da loja da Valve.

Leia mais sobre: