Fim definitivo: servidores de Gran Saga vão fechar também no Japão e Coreia do Sul

Publicado em 22/05/2025 - 02h28 por Yohan

No dia 30 de abril, a desenvolvedora NPIXEL desligou os servidores globais do MMORPG Gran Saga e deixou muitos players desapontados. E sim, parece que o game também estava passando por problemas no Japão e na Coreia do Sul. Não à toa, nesta semana, os devs confirmaram que os servidores localizados nos referidos países vão ser desligados também… vamos aos detalhes dessa história?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com as informações apresentadas pelo pessoal da NPIXEL, Gran Saga vai deixar de ficar disponível no Japão e na Coreia do Sul no dia 28 de agosto. Aliás, os downloads do jogo já foram bloqueados nessas regiões, assim como todas as transações envolvendo dinheiro real. E o curioso nessa história é que o game já estava disponíveis nos referidos países há cerca de quatro anos, ou seja, ele já havia construído uma base de fãs. Porém, parece que a quantidade de jogadores curtindo o game não foi grande o bastante para justificar a continuidade das aventuras.

No comunicado, os devs agradeceram a todos aqueles que apoiaram o projeto ao longo dos anos e deram um feedback construtivo que ajudou a equipe de criação a deixar o game mais interessante. Detalhe: alguns especuladores indicaram que foi o fracasso da versão global do jogo que fez os devs “perderem o rumo”. Isto é, parece que eles exauriram seus recursos tentando expandir o alcance do MMORPG e acabaram prejudicando o suporte oferecido para o game no Japão e na Coreia. Bem, o fato é que, no dia 28 de agosto, não teremos mais qualquer vestígio do belíssimo Gran Saga em qualquer lugar do mundo.

Leia mais sobre: