Kritika: Zero vai ter servidores desligados em agosto após fracasso em nova tentativa de retorno

Publicado em 09/05/2025 - 09h06 por Yohan Bravo

No ano passado, a VALOFE promoveu a estreia de uma nova versão do clássico Kritika, com vistas a tentar reaproveitar um game que já tinha sido encerrado em outras ocasiões. E sim, o chamado Kritika: Zero ficou disponível por um bom tempo, mas parece que as jornadas dos players vão ser interrompidas novamente. Afinal, tivemos a confirmação de que os servidores do game serão desligados no dia 07 de agosto… bora conferir as informações?

Se formos dar uma olhada nos números registrados pelo Kritika: Zero na Steam, vamos ter uma noção clara dos motivos que levaram a VALOFE a anunciar o encerramento do jogo. Para você ter uma noção, há cerca de 10 meses, quando o título ficou disponível na loja da Valve, um pico de 355 jogadores simultâneos foi registrado. Pior ainda, nas últimas semanas, o título só superou a marca de 10 jogadores simultâneos em poucas ocasiões. Em outras palavras, a nova aposta no clássico Kritika não deu certo e agora os devs decidiram “jogar a toalha”.

💡ExitLag! Acabe com o lag, com a melhor oferta do ano!
Nesse Esquenta Black Friday você pode aproveitar o plano anual com até 50% de desconto — um ano pela metade do preço. Assine já!

No comunicado que confirmou o encerramento, a VALOFE agradeceu aos poucos players que apoiaram o jogo e deixou claro que todas as transações envolvendo dinheiro já foram bloqueadas. Portanto, os players vão ter a chance de continuar curtindo a experiência, mas já têm que começar a se preparar para dizer adeus no dia 07 de agosto. Lembrando que o nome Kritika é um velho conhecido da galera gamer, mas sua fama agora está atrelada aos muitos encerramentos e retornos que marcaram seu histórico. Será que, após a “poeira baixar”, outra desenvolvedora vai tentar resgatar o game novamente?


👉 Fique por dentro de tudo! Para não perder notícias em primeira mão, sorteios e distribuição de keys, siga o MMORPGBR nas redes:


Confira também:

Leave A Response