No ano passado, a Infold Games promoveu a estreia oficial do colorido Infinity Nikki via PC, PS5 e dispositivos Android e iOS, e o jogo não demorou muito para alcançar números assustadores, em termos de downloads. E nesta semana, com vistas a expandir ainda mais o alcance do título, os devs promoveram uma estreia via Steam. No entanto, o jogo não está fazendo tanto sucesso quanto muitos esperavam… vamos tentar entender melhor essa história?
Se observarmos os números que Infinity Nikki já registrou na Steam, vamos perceber que o pico, em termos de jogadores simultâneos, não passou da casa do 6 mil, e que um total de 57% de avaliações positivas foi registrado (esses eram os dados disponíveis no momento em que este post foi produzido). De modo geral, esses resultados deixam claro que o game não está sendo tão bem recebido quanto muitos estavam esperando e parece que o maior problema é o sistema de monetização agressivo do jogo. Isso mesmo! A maioria das críticas tem relação com essa questão.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagVale lembrar que Infinity Nikki dá uma ênfase especial aos itens cosméticos que podem ser usados pela personagem principal e esses elementos acabam ganhando uma importância enorme na aventura. Por isso, muitos players acham um absurdo um traje de 5 estrelas custar algumas centenas de dólares ou euros. Aliás, certos players até mencionaram que o sistema de monetização tem tudo aquilo que normalmente mexe com as mentes das pessoas que apresentam algum tipo de vício, ou seja, muitas das críticas estão até dizendo que o título faz mal, de um ponto de vista psicológico. Então, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nas movimentações dos devs, com vistas a ver como eles vão responder a essas críticas.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
