Infelizmente, na maioria das vezes que eu tenho a chance de falar sobre o MMO Corepunk, a notícia guarda relação com algum problema. E não, dessa vez não vai ser diferente. Afinal, ontem, 21 de abril, os devs foram pegos de surpresa com um exploit que causou sérios impactos na economia do jogo e a solução provisória foi simplesmente bloquear o marketplace até segunda ordem… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com as informações apresentadas pelo pessoal da Artificial Core, assim que eles despertaram para o dia de ontem, uma enxurrada de mensagens mostrou que havia algo errado com o game. Daí, avaliando tudo com calma, eles perceberam que um exploit foi encontrado por alguns players e permitiu a duplicação das chamadas Ancient Coins. E, claro, com esses recursos à disposição, os players começaram a quebrar a economia do game. Sem ter muito a fazer e sem ter tempo para avaliar as coisas com o jogo em pleno funcionamento, os devs então decidiram bloquear o marketplace do game por um tempo e já começaram a remover as Ancient Coins duplicadas.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagPor ora, não tivemos menções às possíveis punições que serão aplicadas aos players que se aproveitaram do exploit, mas os devs deixaram claro que estão fazendo tudo o que podem para minimizar os danos causados pela situação à economia do game. Aliás, eles até mencionaram que problemas como esse têm ajudado a equipe de criação a evoluir e aprimorar suas ferramentas. Logo, apesar das dores de cabeça, eles estão considerando os desafios como oportunidades de aprendizado. De todo modo, tudo o que resta aos players agora é aguardar até que os problemas sejam eliminados de fato.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
