Com cada vez menos jogadores, New World: Aeternum passará por mais uma rodada de fusão de servidores em maio

Publicado em 17/04/2025 - 09h47 por Márlon Vieira

Após registrar um recorde negativo no número de jogadores, New World: Aeternum terá uma nova rodada de fusões de servidores em maio. A Amazon Games confirmou que, desta vez, a movimentação será mais limitada, envolvendo apenas quatro servidores nas regiões dos EUA e da Europa.

A fusão dos servidores está programada para acontecer no dia 6 de maio, com um cronograma detalhado já divulgado para orientar os jogadores. Na Europa, o servidor Draco será incorporado ao Ares, enquanto no leste dos EUA, o servidor Rosa será fundido com Hudsonland. O processo terá início em 29 de abril, com a suspensão da criação de personagens e das transferências. No dia 3 de maio, todas as guerras serão canceladas e reembolsadas, e em 6 de maio, a fusão dos servidores será concluída, com os territórios sendo reembolsados às empresas que os controlavam.

Desde o lançamento de New World: Aeternum — uma “versão completa” de New World (2021) — em outubro de 2024, o jogo vem enfrentando dificuldades para manter uma base consistente de jogadores ativos. Menos de um ano após a estreia, a situação ainda preocupa, mas a Amazon Games parece não demonstrar grandes sinais de alerta, mantendo o título atrás de um paywall de R$ 327,89 no Brasil e US$ 59 nos Estados Unidos. Atualmente, New World: Aeternum registra uma média de cerca de 6 mil jogadores simultâneos na Steam, embora também esteja disponível para consoles.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response