De uns tempos para cá, se tornou comum algumas desenvolvedoras apostarem em boas doses de “sex appeal” para aumentar o apelo dos seus jogos, mas o número de desenvolvedoras seguindo pelo caminho contrário, ou seja, diminuindo a sensualidade, também cresceu. E sim, há poucos dias, o jogo Wuthering Waves acabou se tornando mais um exemplo desse grande movimento que vem ganhando força na indústria gamer… bora conferir o caso?
De modo geral, há umas duas semanas, a Kuro Games liberou o vídeo de apresentação de uma das novas personagens do game (você poderá conferir o registro logo abaixo deste post) e certas cenas acabaram dando o que falar, por conta do excesso de sensualidade da heroína Cantarella. Daí, essa combatente estreou no jogo e seu “sex appeal” chamou atenção e dividiu opiniões. Por fim, as discussões ganharam ainda mais força no fim de semana, pois os devs liberaram um patch para promover uma pequena censura e diminuir o nível de sensualidade de certas personagens.

Diante das mudanças, todo aquele debate sobre censura e “sex appeal” voltou a ganhar força. E como a Kuro Games promoveu os ajustes sem emitir qualquer tipo de nota para os players, as coisas ficaram “quentes”. Muita gente afirmou que mudanças desse tipo descaracterizam o estilo único do game, mas alguns players não ligaram muito para a mudança, chegando a afirmar que é bom diminuir a sensualidade, com vistas a evitar banimentos em certas plataformas de jogos eletrônicos. Enfim, o fato é que debates como esse estão rolando no mundo gamer há um bom tempo e as desenvolvedoras continuam tentando encontrar um equilíbrio nesse sentido. No caso do Wuthering Waves, os players vão ter que se contentar com uma Cantarella um pouco menos sensual.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em até 70% em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳