Se há uma coisa que a gente sempre acaba recebendo do segmento gamer lá da China é um conjunto de boas histórias. E por boas histórias, eu quero dizer situações tão curiosas que a gente acaba sendo forçado a comentar. Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para o caso de um player que recebeu “chineladas” dentro de um game e acabou ficando deprimido por conta disso. Daí, ele decidiu processar os devs… vamos dar uma olhada nos detalhes desse caso?
De modo geral, o problema começou por conta de uma mecânica do jogo Three Kingdoms Kill Online. Esse jogo promove disputas estratégicas que acontecem durante o período dos famosos Três Reinos da China e a jogatina é até bem séria, mas há uma mecânica que permite que os players usem ovos e sandálias virtuais para interagir uns com os outros, ou seja, eles podem dar “chineladas”. E sim, foi por conta desses elementos que o player de nickname Qiaoben resolveu processar os devs. Afinal, ele foi alvo de 4800 “chineladas” em seis meses e isso supostamente o levou à depressão.
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Pois é! De acordo com os relatórios relacionados com o caso, Qiaoben afirmou que as constantes “chineladas” causaram impactos severos em sua autoestima e contribuíram para o desenvolvimento de uma depressão. Detalhe: parece que o player até entrou em contato com o serviço de atendimento ao consumidor, mas não foi bem atendido. Por isso, ele optou por dar entrada no processo. Em resposta, os devs mencionaram que há mecânicas “in-game” que podem bloquear esse tipo de interação, mas alguns especialistas sugeriram que a desenvolvedora pode acabar levando a pior nessa história. Que coisa, não?
