Como todos bem sabem, em outubro do ano passado, a BioWare e a EA promoveram a estreia oficial do controverso Dragon Age: The Veilguard e o game acabou desapontando muita gente. Desde então, várias discussões sobre as decisões tomadas pelo time de desenvolvimento (com o jogo) vêm ficando intensas na web. E nesta semana, as coisas ficaram um pouco mais acaloradas, após um dos veteranos da desenvolvedora ter afirmado que a galera gamer é cruel… bora conferir os detalhes do caso?
De modo geral, Mark Darrah, veterano da BioWare (que atuou como consultor nos processos de desenvolvimento do Dragon Age: The Veilguard), liberou um vídeo na web (cujas cenas você poderá conferir logo abaixo deste post), com vistas a falar sobre a crueldade da galera gamer. No registro, o dev afirma que os players precisam ter um pouco mais de empatia, em relação aos seres humanos que trabalham nos estúdios de desenvolvimento de jogos. Segundo Darrah, a galera gamer não tem qualquer direito de ser cruel com essas pessoas ou de apontar sua raiva para elas.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagDarrah ainda mencionou que quaisquer reclamações relacionadas com os jogos deveriam ser feitas diretamente para os líderes dos projetos, pois são esses profissionais que recebem salários compatíveis com a responsabilidade de “encarar” os players. Bem, o fato é que as declarações do dev não foram bem recebidas pela comunidade e várias discussões estão rolando na web. A galera gamer exigiu explicações sobre a suposta crueldade cometida. Mark Darrah chegou a dar respostas para vários comentários feitos no vídeo, mas só apresentou um exemplo relacionado com as pressões sofridas por dubladores. No fim das contas, podemos dizer que esse é só mais um capítulo da grande novela que se tornou o infame Dragon Age: The Veilguard.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
