Como todos bem sabem, torneios relacionados com o mundo dos games rendem uma boa grana para os vencedores. Por isso, alguns players até estão dispostos a trapacear para levar certa vantagem. Porém, esse tipo de ação recriminável dificilmente acaba bem. Para ilustrar isso, gostaria de chamar a sua atenção para o jogador de nickname RepulseGod, que trapaceou em um torneio de Fortnite em 2023 e agora foi forçado a devolver o dinheiro do prêmio e pedir desculpas publicamente… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com as informações, RepulseGod foi o vencedor de um torneio de Fortnite em 2023 e ficou com um prêmio de US$ 10 mil. Contudo, algum tempo depois, a Epic Games descobriu que o jogador compartilhou sua conta com outra pessoa, a fim de conseguir obter a classificação para a disputa. E como isso é uma clara violação das regras, a desenvolvedora entrou com um processo contra o player. Daí, há alguns dias, o resultado da ação legal foi divulgado e RepulseGod foi forçado a devolver o dinheiro do prêmio.
Além disso, a Epic Games solicitou que o jogador pedisse desculpas publicamente, o que aconteceu em um vídeo liberado no Youtube (você poderá conferir o registro logo abaixo). Para completar, a Epic optou por banir o player dos torneios de Fortnite, encerrando uma “carreira” iniciada lá em 2019. Obviamente, a Epic quis usar o caso como um exemplo para outros cheaters e esperamos que os trapaceiros tenham captado a mensagem. Detalhe: parece que a desenvolvedora resolveu usar a grana recuperada para fazer uma doação, o que foi uma decisão bem interessante. Enfim, temos aqui um caso de um cheater que achou que tinha se dado bem, mas acabou pagando o preço no fim das contas.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!