Parece que a estratégia da Xbox está mudando de rumo. Em uma entrevista ao podcast XboxEra, Phil Spencer, chefão da divisão, afirmou que não está mais tentando trazer jogadores de PS5 e PC para o Xbox a qualquer custo. Em vez disso, a nova abordagem da empresa é permitir que mais pessoas joguem seus títulos, independentemente da plataforma.
Phil Spencer reconheceu que os jogadores já estão fortemente inseridos em seus respectivos ecossistemas e que, agora, a prioridade da Xbox é expandir a presença de seus jogos para mais plataformas. Ele explicou que vender títulos em sistemas concorrentes significa que a Xbox retém apenas 70% da receita, enquanto os outros 30% ficam com a loja da plataforma rival. Apesar disso, essa estratégia ainda é vantajosa, pois contribui para fortalecer o portfólio de jogos, como ficou evidente durante o evento Developer Direct. Spencer também enfatizou que a Xbox continua investindo em seu próprio ecossistema, já que a margem de lucro é maior quando os jogos são vendidos diretamente na plataforma.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagMesmo assim, Spencer deixou claro que essa estratégia pode evoluir no futuro, já que o ideal seria reter 100% da receita dos jogos publicados. Apesar dessa abordagem mais flexível, a Xbox não tem planos de abandonar o hardware e seguirá investindo em sua plataforma. Além disso, ele confirmou que Starfield não terá um período de exclusividade, o que pode sinalizar a chegada de mais títulos da Microsoft a outras plataformas no futuro.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
