Não faz muito tempo, alguns relatórios da EA indicaram que o controverso Dragon Age: The Veilguard registrou resultados bem abaixo do esperado e isso forçou os gestores da empresa a promoverem uma boa série de ações de reorganização interna. E sim, parece que essa reorganização acabou “rebaixando” a BioWare, que agora conta com menos de 100 colaboradores e parece estar apostando todas as fichas no próximo game da franquia Mass Effect… vamos tentar entender melhor essa história?
De acordo com algumas informações que foram trazidas à tona pelo famoso jornalista Jason Schreier, diante dos resultados ruins do Dragon Age: The Veilguard, a EA resolveu reorganizar a BioWare e promoveu uma boa série de transferências internas. Isto é, vários colaboradores do estúdio agora vão fazer parte de outras equipes de trabalho, o que deixará a criadora das franquias Dragon Age e Mass Effect com menos de 100 profissionais. Aliás, por falar na franquia Mass Effect, parece que essa vai ser a única aposta no momento, ou seja, um novo game está a caminho e pode acabar mudando tudo ou deixando as coisas ainda piores.
Infelizmente, não tivemos qualquer menção a uma possível janela de estreia para o novo Mass Effect e tudo indica que vai demorar para a gente ter boas notícias. Afinal, os relatórios indicaram que o projeto ainda está em uma fase de pré-produção. E como a equipe da BioWare agora está bem menor, os processos de desenvolvimento deverão evoluir em um ritmo mais lento. No entanto, a boa notícia é que os responsáveis pela trilogia original da série estão no comando do time de criação. Enfim, será que a subsidiária da EA vai conseguir voltar a alcançar o mesmo nível que já alcançou no passado?
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!