CEO da Moon Studios, criadora da franquia Ori, está acreditando que a Sony vai seguir a estratégia da Microsoft e abandonar os exclusivos

Publicado em 28/01/2025 - 11h35 por Yohan

Nos últimos dias, a Microsoft tem adotado uma postura diferente, no que diz respeito às ações da marca Xbox. De modo geral, a ideia de exclusivos tem sido deixada de lado e a gigante de Redmond quer que seus jogos fiquem disponíveis em todas as plataformas possíveis. E sim, isso tem gerado algumas discussões bem interessantes na web. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma “previsão” feita pelo CEO da Moon Studios (criadora da franquia Ori)… bora conferir?

O conteúdo continua após o anúncio

De modo geral, Thomas Mahler, CEO da Moon Studios, resolveu entrar na discussão relacionada com o novo approach da Microsoft, no que tange ao jogos criados por seus estúdios, e afirmou que não se surpreenderia nem um pouco se a Sony acabasse adotando a mesma estratégia. Isto é, segundo o executivo, a gigante japonesa pode acabar optando por abandonar os exclusivos, garantindo assim a liberação dos jogos em todas as plataformas possíveis. Obviamente, Mahler apresentou sua “previsão” junto com alguns argumentos bem interessantes (a mensagem foi liberada via X).

Vale ressaltar que o CEO da Moon Studios ainda explicou por que decidiu fechar uma parceria com a TakeTwo para publicar o promissor No Rest For The Wicked e essa revelação acabou indicando que muitas desenvolvedoras poderão optar por deixar de firmar parcerias com a Sony e com a Microsoft para não ter que ficar “presas” a uma plataforma apenas. E se as maiores empresas do mundo gamer também começarem a pensar assim, pode ser que o fim dos exclusivos acabe acontecendo mesmo. Enfim, ainda é cedo para dizer que as novas estratégias da marca Xbox vão funcionar, mas é inegável que elas já estão dando o que falar e deverão causar algum impacto na indústria.