Muito violento: Assassin’s Creed Shadows será censurado no Japão por conta de gore

Publicado em 27/01/2025 - 13h13 por Márlon

A Ubisoft Japão confirmou que a versão japonesa de Assassin’s Creed Shadows sofrerá cortes significativos em suas representações de violência gráfica, como desmembramentos. Segundo a publisher, essas cenas foram completamente removidas do jogo para atender às diretrizes locais. Já nas versões lançadas em outros países, os jogadores poderão habilitar ou desabilitar esse recurso conforme preferirem.

O conteúdo continua após o anúncio

Além disso, o jogo foi classificado como CERO Z pela organização japonesa de classificação indicativa, o que equivale à classificação “Mature” do ESRB na América do Norte. Algumas linhas de diálogo também foram alteradas na versão japonesa, mas a Ubisoft não forneceu detalhes adicionais sobre essas modificações. Essa não é a primeira vez que o sistema de classificação japonês aplica medidas rigorosas em relação à violência: o remake de Dead Space foi banido no país em 2023 por desmembramentos explícitos.

Ambientado no Japão feudal, Assassin’s Creed Shadows promete uma imersão profunda na arquitetura e cultura locais. Segundo o diretor Chris Benoit, o segundo adiamento do jogo ocorreu para aperfeiçoar as mecânicas de parkour, garantindo que elas se integrem perfeitamente aos cenários do Japão antigo. O aguardado título será lançado em 20 de março de 2025, com versões para PC, PS5 e Xbox Series X|S.

Leia mais sobre: