Yasuke não será um Assassino em Assassin’s Creed: Shadows, mas vai trazer uma experiência única, revela diretor do jogo

Publicado em 27/01/2025 - 09h04 por Márlon Vieira

Em Assassin’s Creed Shadows os jogadores terão a oportunidade de explorar a história sob a perspectiva de dois protagonistas: Naoe, que é uma assassina, e Yasuke, que, diferente do padrão da série, não pertence à Ordem dos Assassinos. Em uma entrevista ao GamesRadar, o diretor do jogo, Simon Lemay-Comtois, explicou que essa escolha narrativa é intencional e adiciona uma camada de diversidade ao gameplay. “Yasuke não é um assassino porque, narrativamente, faz sentido que ele não seja”, comentou Lemay-Comtois.

A principal diferença entre os dois protagonistas está no estilo de jogo. Enquanto Naoe utiliza ferramentas clássicas da série, como habilidades furtivas e a icônica Visão de Águia, Yasuke apresenta um foco mais direto no combate. De acordo com o diretor, a equipe da Ubisoft abraçou essa distinção para garantir que a experiência de jogar com Yasuke seja única, sem forçar elementos que não condizem com o personagem. “Ele trabalha com Naoe, mas não precisa ser um assassino. Ele tem motivações e crenças próprias que se alinham às dela, e isso já é suficiente para mover a história”, explicou.

Mesmo com essa abordagem, Yasuke terá um papel central na trama de Assassin’s Creed Shadows, diferenciando-se de outros personagens secundários não-assassinos da série, como Barnabas em Odyssey. Após um pequeno adiamento, o jogo tem lançamento previsto para 20 de março de 2025. Segundo entrevistas recentes, o adiamento ocorreu devido às dificuldades em recriar o design do Japão feudal, que apresenta características bem diferentes de outros cenários da franquia, representando um desafio adicional para os desenvolvedores.

Leave A Response