A Sony pode estar revisando sua estratégia para jogos live-service. Conforme relatado pela Bloomberg, a PlayStation teria cancelado dois projetos ainda não anunciados, sendo um da Bend Studio e outro da Bluepoint Games. De acordo com fontes, um desses títulos estaria ambientado no universo de God of War.
Os ambiciosos planos da Sony de lançar cerca de 12 jogos live-service até o final do ano fiscal de 2025 têm enfrentado desafios significativos. Após a aquisição da Bungie, a estratégia de live-service mostrou-se problemática, marcada por atrasos e lançamentos conturbados, como o caso de Concord, de 2024, que foi encerrado apenas duas semanas após o lançamento. Embora o recém-lançado Helldivers 2 tenha recebido uma recepção positiva, ele parece ser uma exceção dentro do panorama geral traçado pela PlayStation.
Adquirida pela Sony em 2021, a Bluepoint Games ganhou destaque com remakes aclamados, como Demon’s Souls e Shadow of the Colossus. Um relatório de 2021 indicava que o estúdio estava desenvolvendo um projeto original, que agora parece ter sido cancelado. Já a Bend Studio, conhecida por Days Gone, supostamente contava com um orçamento de US$ 250 milhões para seu próximo título. Apesar desses cancelamentos, a Sony assegurou, em um comunicado interno, que ambas as equipes continuarão operando e que esforços estão sendo feitos para mitigar os impactos nos negócios.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!