Microsoft anuncia nova onda de demissões atingindo setores de segurança, vendas e games

Publicado em 17/01/2025 - 15h31 por Márlon

A Microsoft iniciou mais uma rodada de demissões, desta vez impactando áreas como segurança, vendas e o setor de games, segundo informações do Business Insider. Embora a empresa tenha confirmado os cortes, destacou que o impacto seria “relativamente limitado”, sem revelar números exatos. Bora conferir as informações.

O conteúdo continua após o anúncio

As recentes demissões realizadas pela Microsoft se diferenciam das reduções baseadas em desempenho que ocorreram na semana passada, impactando menos de 1% dos 228.000 funcionários registrados pela empresa em junho de 2024, segundo informações da CNBC. De acordo com um porta-voz da Microsoft, a companhia mantém o compromisso de formar uma equipe de alto desempenho e destacou que, quando os colaboradores não alcançam as expectativas, “ações apropriadas são tomadas”.

A divisão de games da Microsoft tem passado por mudanças significativas nos últimos meses. Em janeiro, Phil Spencer, chefe da Xbox, anunciou 1.900 cortes nas equipes da Activision Blizzard, Bethesda e Xbox, justificando a decisão com os desafios no crescimento do setor. Mais recentemente, em setembro, outros 650 postos foram eliminados na divisão. Essas demissões refletem o esforço da empresa em ajustar sua força de trabalho para se alinhar às mudanças do mercado.