A Microsoft iniciou mais uma rodada de demissões, desta vez impactando áreas como segurança, vendas e o setor de games, segundo informações do Business Insider. Embora a empresa tenha confirmado os cortes, destacou que o impacto seria “relativamente limitado”, sem revelar números exatos. Bora conferir as informações.
As recentes demissões realizadas pela Microsoft se diferenciam das reduções baseadas em desempenho que ocorreram na semana passada, impactando menos de 1% dos 228.000 funcionários registrados pela empresa em junho de 2024, segundo informações da CNBC. De acordo com um porta-voz da Microsoft, a companhia mantém o compromisso de formar uma equipe de alto desempenho e destacou que, quando os colaboradores não alcançam as expectativas, “ações apropriadas são tomadas”.
A divisão de games da Microsoft tem passado por mudanças significativas nos últimos meses. Em janeiro, Phil Spencer, chefe da Xbox, anunciou 1.900 cortes nas equipes da Activision Blizzard, Bethesda e Xbox, justificando a decisão com os desafios no crescimento do setor. Mais recentemente, em setembro, outros 650 postos foram eliminados na divisão. Essas demissões refletem o esforço da empresa em ajustar sua força de trabalho para se alinhar às mudanças do mercado.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!