Há alguns dias, os responsáveis pelo mod Classic Offensive, muito conhecido entre os fãs do lendário Counter-Strike 1.6, liberaram um comunicado por meio das redes sociais, com vistas a confirmar que a Valve bloqueou o projeto sem qualquer tipo de aviso prévio ou justificativa. E o mais curioso nessa história é que o “sinal verde” na Steam já tinha sido dado lá em 2017. Obviamente, o caso está dando o que falar na comunidade de modders… vamos conferir os detalhes?
De modo geral, o mod Classic Offensive começou a ser desenvolvido há cerca de oito anos e chegaria para modificar o CS:GO (hoje Counter-Strike 2) e colocá-lo com a mesma vibe do lendário Counter-Strike 1.6. E sim, por saberem que estavam lidando com uma IP pertencente à Valve, os modders recorreram a advogados para poder obter as devidas autorizações e fazer as coisas dentro da lei. Daí, em 2017, quando submeteram o mod para a apreciação da Valve, os responsáveis pelo projeto tiveram que fazer alguns ajustes, mas depois receberam o “sinal verde” da Steam. Com isso, o caminho ficou livre para um lançamento.
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No entanto, a estreia deveria ter rolado no fim do ano passado, mas não rolou. Não rolou, pois a Valve simplesmente bloqueou o projeto e não deu qualquer tipo de justificativa. Nas redes sociais, os modders se mostraram muito frustrados e afirmaram que o mod foi “rejeitado sem explicações”. Logicamente, essa ocorrência deixou os fãs do Counter-Strike bem desapontados e até acionou um alerta para a comunidade de modders. Ao que tudo indica, os responsáveis pelo Classic Offensive estão tentando resolver as coisas, mas , por ora, o mod não vai ser lançado. Então, acho que vai ser uma boa ideia a gente ficar de olho nos desdobramentos desse caso.
