NetEase é acusada de colocar bots nas partidas do ‘Marvel Rivals’ para “animar” aqueles que não estão indo muito bem

Publicado em 30/12/2024 - 06h45 por Yohan

Desde a semana passada, algumas discussões curiosas vêm rolando na web e indicando que a NetEase está fazendo uso de bots para “animar” os players que não estão se saindo muito bem nas partidas do fenômeno Marvel Rivals. Pois é! Vários players estão alimentando essa “teoria da conspiração” e muitos concordam que, basta o player perder algumas vezes seguidas para certos bots aparecerem nas disputas… bora tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Conforme foi explicado por aqueles que estão acreditando na teoria, se os players perdem pelo menos duas partidas rápidas em sequência, há uma grande probabilidade de a próxima partida ser marcada pela presença de bots. Aliás, os jogadores até mencionaram que as equipes acabam sendo ajustadas para contar com 4 jogadores humanos e dois bots. E a ideia, claro, é fazer com que o player “perdedor” não desanime e continue se dedicando ao título. Detalhe: certos jogadores até definiram algumas regras para identificar os bots (basta analisar se as informações dos perfis revelam o termo “Acesso Restrito”).

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


É bom destacar que, em meio a todas as discussões, não há muitos players se posicionando de forma contrária a essa medida que supostamente foi tomada pela NetEase. Alguns até chegaram a dizer que a diferença no nível de dificuldade das partidas com bots fica evidente e isso prejudica um pouco a experiência, mas muitos afirmaram que entendem a necessidade de manter os jogadores motivados. Enfim, temos aqui uma situação curiosa, que poderá dar o que falar no futuro. Portanto, acho que vai ser uma boa ideia a gente continuar acompanhando a evolução dessas discussões.

Leia mais sobre: