Após 12 anos em desenvolvimento, Star Citizen está finalmente está caminhando para se tornar um “MMO”

Publicado em 20/12/2024 - 20h00 por Márlon Vieira

Após 12 anos de desenvolvimento e uma boa dose de paciência por parte dos jogadores, Star Citizen finalmente recebeu um “Alpha” para aguardada versão 4.0, considerada um dos maiores marcos na evolução do jogo desde o lançamento da versão 3.0, em 2017. Desta vez, a Cloud Imperium Games trouxe o impressionante sistema estelar Pyro e a tão esperada funcionalidade “server meshing”, que amplia o limite de jogadores simultâneos de 100 para 500 por servidor.

O sistema Pyro traz uma nova fronteira para os jogadores, composto por seis planetas, seis luas e uma infinidade de postos avançados e bases exploráveis. Diferente do sistema Stanton, Pyro não possui uma autoridade central, o que o transforma em um verdadeiro campo de batalha, onde gangues de piratas e jogadores focados em PvP disputam o controle. Como disse, outro grande destaque é a introdução do “server meshing”, uma funcionalidade que promete elevar a imersão, permitindo mais encontros inesperados e dinâmicos, graças ao aumento no número de jogadores por servidor, de 100 para 500.

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Para marcar essa nova fase, será realizado um reset geral dos servidores, no qual todos os jogadores receberão 20.000 aUEC para recomeçar suas jornadas. No entanto, as naves adquiridas — que não são nada baratas — serão preservadas, garantindo que os bens mais valiosos da comunidade permaneçam intactos. Embora o projeto já tenha arrecadado mais de 750 milhões de dólares em financiamento coletivo, muitos jogadores continuam a questionar a lentidão no desenvolvimento e a forma como os recursos estão sendo aplicados, alimentando o debate em torno da transparência e do futuro do jogo. Para mais informações, visite o site oficial do jogo.

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