“Não entendo os critérios”, diz CEO da Game Science de Black Myth após derrota no GOTY para Astro Bot

Publicado em 16/12/2024 - 11h02 por Yohan Bravo

Na semana passada, o mundo gamer parou para acompanhar a cerimônia de entrega dos troféus do The Game Awards 2024 e todos puderam ver o divertido Astro Bot ficando com o prêmio GOTY. E sim, essa vitória inesperada continua gerando muitas discussões. Aliás, Feng Ji, CEO da Game Science, resolveu comentar sobre o assunto e se mostrou bem desapontado com o fato de Black Myth: Wukong não ter ficado com esse troféu… vamos tentar entender melhor essa história?

De modo geral, o comandante da Game Science resolveu abrir o coração na rede social Wiebo, lá da China, e afirmou que ficou muito desapontado por não ter visto seu jogo ser considerado como o GOTY do The Game Awards. Aliás, o executivo mencionou que sempre confiou que o game seria um sucesso e até escreveu o discurso de aceitação do prêmio há uns dois anos. Pois é! O chinês mencionou que ficou feliz com a vitória na categoria Player’s Voice, mas ainda não conseguiu entender como seu jogo não foi o vencedor na categoria principal.

Segundo ele, o critério para a seleção não é claro e as vozes dos players, que começaram a apoiar o projeto da Game Science após a premiação, acabaram ajudando-o a lidar melhor com o desapontamento. Vale lembrar que, Black Myth: Wukong foi indicado em cinco categorias e ficou com os troféus de Melhor Jogo de Ação e Player’s Voice, mas acabou sendo superado nas categorias Melhor Direção de Arte, Melhor Direção e Jogo do Ano. Enfim, parece que a vitória do Astro Bot no prêmio mais badalado da indústria gamer vai continuar gerando muitas discussões na web.

Leave A Response