Após negar rumores, Ubisoft anuncia o encerramento de ‘XDefiant’ e fechamento de estúdios

Publicado em 04/12/2024 - 01h00 por Márlon

Após negar repetidamente os rumores sobre o encerramento de XDefiant, a Ubisoft anunciou oficialmente que os servidores do jogo serão desativados. Lançado com grandes expectativas de rivalizar com Call of Duty, o título chegou a se destacar ao atingir a marca de 1 milhão de jogadores mais rapidamente na história da desenvolvedora. No entanto, pouco depois de sua estreia, XDefiant começou a enfrentar dificuldades para atrair e manter jogadores, culminando na agora decisão de encerramento.

O conteúdo continua após o anúncio

Dessa forma, os servidores de XDefiant serão encerrados em 3 de junho de 2025. Além disso, downloads e novos registros foram desativados em 3 de dezembro de 2024. A decisão terá um impacto significativo nos estúdios da Ubisoft em San Francisco, Osaka e Sydney, afetando mais de 270 funcionários globalmente. Segundo comunicado oficial, a Season 3 de conteúdo ainda será lançada antes do encerramento, embora a data exata não tenha sido confirmada. Jogadores que adquiriram o Ultimate Founder’s Pack ou realizaram compras nos últimos 30 dias receberão reembolso automático em até oito semanas.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Mark Rubin, produtor executivo de XDefiant, expressou profunda tristeza pelo encerramento do jogo, enfatizando o esforço dedicado da equipe e o apoio da comunidade, que chegou a impressionar com 15 milhões de jogadores registrados. Segundo Marie-Sophie de Waubert, chefe de portfólio e estúdios da Ubisoft, embora o título tenha apresentado um início promissor, não conseguiu manter jogadores suficientes para justificar novos investimentos no competitivo mercado de FPS gratuitos. O encerramento também reflete os desafios enfrentados pela Ubisoft em outros projetos, como Skull & Bones e Star Wars: Outlaws.

Leia mais sobre: