O próximo jogo da franquia Battlefield estaria sendo testado de forma exaustiva, pois a EA não quer repetir o “desastre do Battlefield 2042”

Publicado em 20/11/2024 - 15h06 por Yohan

Como todos os fãs da franquia Battlefield bem sabem, a EA está trabalhando em um novo jogo da série e muitos já até estão chamando o título de Battlefield 6. No entanto, todas as informações que surgiram até agora vieram de insiders e isso nos força a aguardar pelos anúncios oficiais. De qualquer forma, não podemos negar que os rumores estão se intensificando… bora dar uma olhada nas novas especulações?

O conteúdo continua após o anúncio

De acordo com uma publicação liberada pelo famoso insider Tom Henderson, a EA e a DICE estão dando uma atenção especial ao próximo Battlefield no momento, mas consideram que ainda há muito trabalho a ser feito. Aliás, parece que o time de desenvolvimento está realizando os maiores playtests internos da história da franquia, com vistas a evitar que o lançamento do game seja desastroso como o do Battlefield 2042. Lembrando que os processos de criação estão “nas mãos” de quatro estúdios distintos e a ideia de “voltar às raízes” vem norteando as ações dessas equipes.

Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.


Segundo Henderson, as rodadas de testes vêm rolando com frequência nos últimos tempos e os devs parecem estar realmente interessados no feedback deixado pelos players (ao que tudo indica, que esse “approach” mais voltado para a comunidade está gerando bons resultados). Logicamente, por ora, estamos apenas no campo das ideias e, por mais que elas tenham parecido promissoras, vamos ter que aguardar para ver como tudo vai funcionar na prática. De qualquer forma, o fato é que o próximo Battlefield está seguindo por um caminho diferente e isso pode acabar gerando experiências dignas de nota.

Leia mais sobre: