Há um mês, a Starbreeze anunciou que, apesar dos desafios enfrentados com o lançamento de Payday 3 — que ficou aquém das expectativas após o enorme sucesso de Payday 2 —, continuaria a atualizar o jogo enquanto houvesse pelo menos um jogador ativo. Agora, a publisher revelou que irá reduzir o tamanho da equipe responsável pelo título, mas reforçou seu compromisso com o lançamento de atualizações regulares de conteúdo.
A decisão foi confirmada pelo CEO interino da Starbreeze, Mats Juhl, em um relatório recente. Juhl explicou que, após a conclusão da operação “Medic Bag”, focada na estabilização de Payday 3, a empresa entrará no segundo ano de suporte ao jogo com uma equipe reduzida. Apesar dessa redução, ele ressaltou que a Starbreeze permanece financeiramente estável e não mencionou demissões, sugerindo uma possível redistribuição interna. Juhl também destacou que as DLCs mais recentes foram bem recebidas, o que traz esperança de reconquistar parte da base de jogadores.
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O desempenho consistente de Payday 2 continua sendo um pilar financeiro importante para a Starbreeze, especialmente após o retorno de muitos jogadores ao título anterior devido aos problemas enfrentados por Payday 3. Paralelamente, a empresa destacou o progresso acelerado no desenvolvimento de Project Baxter, um jogo inspirado em Dungeons & Dragons. O projeto já está passando por playtests internos e conta com negociações avançadas com grandes nomes da indústria para estabelecer parcerias estratégicas no futuro.
