Pearl Abyss recusou exclusividade da Sony para ‘Crimson Desert’ e aposta em autopublicação visando maiores lucros

Publicado em 21/10/2024 - 11h12 por Márlon Vieira

A Pearl Abyss, desenvolvedora responsável pelo sucesso Black Desert, revelou recentemente que a Sony tentou garantir uma exclusividade temporária para Crimson Desert, seu novo jogo em desenvolvimento. De acordo com informações apresentadas no Kiwoom Securities Corporate Day, a gigante japonesa propôs um acordo que restringiria o lançamento da versão para Xbox por um tempo determinado. No entanto, a Pearl Abyss optou por não aceitar a oferta.

Segundo as informações divulgadas, a Sony fez uma avaliação positiva de Crimson Desert, comparando a qualidade da história e a atmosfera do jogo com Ghost of Tsushima, um dos maiores sucessos recentes do PlayStation. No entanto, a Pearl Abyss optou por seguir o caminho da autopublicação, acreditando que essa decisão traria maiores lucros. Crimson Desert está previsto para ser lançado em 2025 para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, embora novos adiamentos ainda não possam ser descartados.

O jogo, originalmente previsto para ser lançado no final de 2021, passou por vários adiamentos devido à inclusão de novas mecânicas em seu extenso mundo aberto. A Pearl Abyss ressaltou que o jogo foi fortemente inspirado por franquias como Assassin’s Creed e The Legend of Zelda, oferecendo aos jogadores uma experiência de liberdade similar. Além disso, as influências de títulos como Red Dead Redemption e The Witcher 3 são claras, especialmente no foco em interações profundas com NPCs e em um sistema de reputação, permitindo que o jogador molde sua trajetória como herói ou vilão.

Leave A Response