Dev confirma que ‘Halo Infinite’ iria ter um modo Battle Royale e diz que o projeto poderia ter sido “um divisor de águas”

Publicado em 17/10/2024 - 08h14 por Yohan

Lançado em dezembro de 2021, Halo Infinite não chegou a fazer todo o sucesso que muitos estavam esperando, mas ainda registrou bons números e continua vivo até hoje. Porém, parece que os resultados do game poderiam ter sido melhores, se a Microsoft não tivesse cancelado um modo Battle Royale que os devs tinham idealizado. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o ex-diretor de um estúdio de suporte que trabalhou no projeto… vamos tentar entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio

Durante muitos anos, vários rumores rodaram na web, indicando que Halo Infinite teria um modo Battle Royale, mas a Microsoft desistiu da ideia. E sim, parece que a história é verdadeira. Isto é, nesta semana, Mike Clopper, ex-diretor do estúdio Certain Affinity (uma equipe de apoio), revelou que esteve na liderança de uma equipe de designers, com o intuito de dar vida ao modo Battle Royale do título. Aliás, o profissional afirmou que se o projeto não tivesse sido “engavetado”, ele poderia ter sido um “divisor de águas para a franquia”.

Vale ressaltar que Clopper não apresentou os motivos que levaram a Microsoft a cancelar o modo Battle Royale, mas mencionou que a equipe de criação adorava curtir as experiências promovidas pelo modo de jogo, pois ele era realmente fantástico. Bem, com essas declarações, o dev conseguiu acabar com um rumor antigo e deixou os fãs da série com aquela vontade de conferir batalhas de todos contra todos dentro do universo da franquia Halo. E é isso! Halo Infinite poderia ter ganho um modo Battle Royale “fantástico”, mas isso não aconteceu e o que nos resta agora é torcer para que a recém-fundada Halo Studios consiga fazer a série voltar a brilhar.

Leia mais sobre: