Lançado em dezembro de 2021, Halo Infinite não chegou a fazer todo o sucesso que muitos estavam esperando, mas ainda registrou bons números e continua vivo até hoje. Porém, parece que os resultados do game poderiam ter sido melhores, se a Microsoft não tivesse cancelado um modo Battle Royale que os devs tinham idealizado. Pelo menos, foi isso o que sugeriu o ex-diretor de um estúdio de suporte que trabalhou no projeto… vamos tentar entender melhor essa história?
Durante muitos anos, vários rumores rodaram na web, indicando que Halo Infinite teria um modo Battle Royale, mas a Microsoft desistiu da ideia. E sim, parece que a história é verdadeira. Isto é, nesta semana, Mike Clopper, ex-diretor do estúdio Certain Affinity (uma equipe de apoio), revelou que esteve na liderança de uma equipe de designers, com o intuito de dar vida ao modo Battle Royale do título. Aliás, o profissional afirmou que se o projeto não tivesse sido “engavetado”, ele poderia ter sido um “divisor de águas para a franquia”.
Vale ressaltar que Clopper não apresentou os motivos que levaram a Microsoft a cancelar o modo Battle Royale, mas mencionou que a equipe de criação adorava curtir as experiências promovidas pelo modo de jogo, pois ele era realmente fantástico. Bem, com essas declarações, o dev conseguiu acabar com um rumor antigo e deixou os fãs da série com aquela vontade de conferir batalhas de todos contra todos dentro do universo da franquia Halo. E é isso! Halo Infinite poderia ter ganho um modo Battle Royale “fantástico”, mas isso não aconteceu e o que nos resta agora é torcer para que a recém-fundada Halo Studios consiga fazer a série voltar a brilhar.