Em 2020, Mike Morhaime, ex-CEO da Blizzard Entertainment, fundou a Dreamhaven com o apoio de alguns profissionais que também haviam deixado a gigante estadunidense. E sob a tutela dessa nova empresa, dois estúdios foram criados: Moonshot e Secret Door. Daí, nesta semana, um projeto comandado pelo pessoal da Secret Door foi revelado. Aliás, o curioso Sunderfolk promete mexer com as mentes dos fãs de jogos de tabuleiro… bora conhecer o game?
Foi com o apoio de dois trailers (cujas cenas você poderá conferir logo abaixo deste post) que a Secret Door e da Dreamhaven apresentaram o curioso Sunderfolk. O game foi descrito como um RPG tático por turnos que vai dar aos players a oportunidade de usar seus celulares como controles. Pois é! A experiência vai ser bem diferenciada e dará enorme ênfase à jogatina co-op, com direito a elementos típicos de jogos de tabuleiro e RPGs de mesa. E mais, teremos uma boa quantidade de classes e missões bem desafiadoras.
No vídeo de gameplay, foi possível conferir como os celulares vão poder ser usados como controles e podemos dizer que a ideia parece bem promissora. Lembrando que os players vão ter que fazer o download de um app especial, com vistas a sincronizar o jogo com os celulares. Detalhe: os devs optaram por apostar nesse sistema diferenciado, com vistas a deixar as coisas mais nostálgicas, pois os aparelhos vão funcionar como as fichas de jogo dos RPGs de mesa. Em outras palavras, Sunderfolk é um jogo diferenciado, que vai merecer a atenção de players dos mais diversos estilos. Para saber mais, é só dar uma olhada na página oficial do game, na Steam.