Em post apagado, executivo da Ubisoft se diz decepcionado com devs e jogadores desejando o fracasso da empresa

Publicado em 06/10/2024 - 12h43 por Márlon

A Ubisoft, como você já deve saber, tem passado por um de seus piores momentos, com quedas significativas no valor de suas ações e vendas abaixo das expectativas de seus grandes lançamentos AAA. No entanto, o que chamou atenção nas últimas semanas foi o desabafo de Stevy Chassard, Diretor de Monetização da empresa. Bora entender melhor essa história?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Em uma publicação em sua página no LinkedIn, que foi deletada posteriormente, Chassard criticou essas atitudes, destacando que o ódio direcionado às empresas afeta não apenas os negócios, mas também milhares de funcionários que se dedicam para oferecer experiências de alta qualidade. Ele fez um apelo por mais união e apoio dentro da indústria, em vez de alimentar uma cultura de negatividade. “Estamos todos no mesmo barco”, desabafou Chassard. Confira o comunicado dele na íntegra abaixo.

Além de enfrentar uma crise com o desempenho fraco de lançamentos recentes, como Star Wars Outlaws, Skull and Bones e XDefiant, o próximo grande título da Ubisoft, Assassin’s Creed Shadows, também tem sido alvo de críticas. A principal controvérsia gira em torno da representação de Yasuke, um personagem histórico negro, como um samurai. Segundo as críticas, Yasuke nunca recebeu o título de samurai, sendo apenas um retentor da nobreza japonesa. Diante dessas críticas e preocupada com o impacto negativo no mercado, a Ubisoft optou por adiar o lançamento do jogo para revisar esses “problemas” e evitar agravar ainda mais sua situação financeira e de imagem.