A Epic Games, conhecida pelo sucesso de Fortnite e pela Unreal Engine, anunciou que está em uma posição financeira sólida após um ano de reestruturação. O CEO da empresa, Tim Sweeney, afirmou durante o Unreal Fest 2024 que, apesar dos desafios recentes, a empresa conseguiu se estabilizar em várias frentes e atingir novos marcos.
Em setembro de 2023, a Epic Games realizou uma série de demissões significativas, resultando na saída de 830 funcionários, o que representou cerca de 16% de seu quadro. A medida foi nada menos, que parte de uma estratégia de reestruturação para ajustar os gastos da empresa, que, segundo Sweeney, estava investindo pesadamente em novos projetos, incluindo a expansão de Fortnite para um ecossistema voltado para o metaverso.
Além das demissões, a Epic Games se desfez de ativos adquiridos recentemente, como a plataforma de música Bandcamp e a empresa de tecnologia infantil SuperAwesome, com o corte de mais 250 funcionários. Apesar das dificuldades, a empresa anunciou recordes de crescimento para o Fortnite, que alcançou 110 milhões de usuários ativos mensais, e para a Epic Games Store, que atingiu 70 milhões de usuários mensais.
Experimente o ExitLag — a ferramenta nº1 para reduzir o ping em jogos online.
🎁 Teste grátis por 3 dias — sem pagar nada e comprove a diferença na hora!
🔥 Oferta por tempo limitado: 50% de desconto se decidir continuar.
👉 Clique aqui e ative seu teste agora ⏳
💡 Veja também nossas recomendações para turbinar sua jogatina:
- 🔥 Melhores notebooks até R$ 5.000 para jogar e estudar
- 💻 Notebook gamer ideal para rodar jogos pesados como Elden Ring e Cyberpunk
- 🎮 Melhores controles para PC com ótimo custo-benefício
- 🪑 Cadeiras gamer para pessoas altas — conforto e ergonomia garantidos
- 🖥️ Melhores monitores gamer curvos para imersão total
- 💰 Notebooks gamer até R$ 6.000 que realmente valem a pena