A Activision Blizzard anunciou que demitirá cerca de 400 funcionários de suas divisões de jogos para dispositivos móveis nas cidades de Irvine e Santa Mônica. As dispensas estão programadas para começar em 11 de outubro e fazem parte de um processo de reestruturação resultante da fusão de US$ 75,4 bilhões com a Microsoft, realizada no ano passado. Bora entender melhor esta notícia?
Com o anúncio, os cortes se somam às mais de 1.000 demissões já realizadas pela empresa no último ano, abrangendo desde escritórios na Bay Area até o sul da Califórnia. As funções eliminadas incluem uma variedade de cargos como contadores, engenheiros de software, designers de jogos, artistas e diretores de equipes de jogos. A carta enviada pela Activision ao Departamento de Desenvolvimento de Empregos (EDD) da Califórnia, assinada por Leslie Campbell, diretora de recursos humanos, destacou que as equipes afetadas trabalhavam principalmente em projetos como as versões móveis de Call of Duty: Warzone e World of Warcraft. No entanto, a empresa não forneceu mais detalhes sobre as equipes e localizações afetadas.
Está sofrendo com lag em jogos online?
Assine o ExitLag por 1 ano com 50% de desconto e jogue com menos lag, mais estabilidade e melhor desempenho no PC.
→ Ativar Cupom de 50% off no ExitLagA porta-voz da Activision Blizzard, Delay Simmons, afirmou que essas demissões são parte de um processo já anunciado anteriormente e que a reestruturação também afeta funções corporativas e de suporte. Analistas apontam que a sobreposição de equipes em projetos móveis, como o jogo Warcraft Rumble, que não conseguiu decolar em vendas, pode ter acelerado as demissões. Os cortes deverão ser finalizados até o fim do ano, atingindo também os estúdios da Activision em Playa Vista e Santa Monica. Para mais detalhes, acesse o site.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
