Durante a Tokyo Game Show 2024, Jonathan Rogers, diretor de Path of Exile 2, revelou novidades sobre o aguardado jogo de ação. Em uma apresentação no PlayStation 5, Rogers demonstrou conteúdo single-player e cooperativo para Shuhei Yoshida, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment e atual chefe do PlayStation Indies. Após a demonstração, jornalistas presentes fizeram perguntas, e a mais relevante foi sobre o modelo de distribuição do jogo.
O acesso antecipado de Path of Exile 2 será lançado em 15 de novembro, no modelo buy-to-play. No entanto, os devs garantem que o jogo se tornará gratuito no futuro, embora a data exata para essa transição ainda não tenha sido divulgada. Além disso, o jogo contará com mais de 100 chefes, com a maioria podendo ser enfrentada em cerca de 50 horas de jogo. Um dica para quem for jogar e não tiver tanta experiência com Actions RPGs: as classes Feiticeira e Caçadora são recomendadas para iniciantes por suas habilidades de ataque à distância e alta mobilidade. Já a classe Monge, com menos saúde, pode ser considerada um desafio maior. O jogo também incluirá um tutorial completo para orientar os jogadores nas fases iniciais.
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Os devs também estão focados em garantir que Path of Exile 2 funcione de forma estável mesmo em placas gráficas mais antigas, como a GeForce GTX 980 e 1060, apesar das melhorias significativas na qualidade gráfica. As classes foram majoritariamente transferidas do Path of Exile original, mas agora possuem novas habilidades e características, oferecendo uma experiência renovada aos fãs da franquia. Por fim, a Grinding Gear Games, desenvolvedora do título, espera que os servidores do jogo sejam capazes de suportar até dois milhões de jogadores simultâneos, preparando-se para uma alta demanda desde o lançamento. Para mais detalhes, acesse a página do jogo na Steam.