Como você já deve saber, os melhores teclados mecânicos ABNT2 são aqueles que, além de contarem com teclas tipicamente brasileiras, apresentam switches de qualidade, estruturas resistentes, teclas com várias funções e tecnologias que favorecem a precisão e a agilidade. E sim, há muitos teclados que apresentam todas essas características, mas nem todos exibem as melhores relações custo/benefício. Com isso em mente, resolvi montar esta seleção justamente para lhe ajudar a fazer o melhor investimento, na hora de selecionar o seu próximo teclado mecânico… bora conferir as opções?
Teclado Mecânico Redragon Lakshmi – Compacto, confiável e com ótimo custo-benefício
No “ponto de partida” desta seleção com os melhores teclados mecânicos ABNT2, resolvi posicionar o Redragon Lakshmi. Esse é um teclado que segue o padrão TKL (sem o teclado numérico) e seu tamanho compacto acaba sendo um grande chamariz para os usuários que procuram por algo que favoreça a mobilidade. Apesar de ter um design básico, o produto apresenta uma construção muito sólida e alguns detalhes coloridos que deixam o conjunto mais apresentável. De qualquer forma, é importante ressaltar que esse teclado conta com switches vermelhos. Lembrando que, como esse é um teclado ABNT2, não há necessidade de ficar fazendo macetes para acionar o “ç”. Enfim, essa é uma opção simples, mas dotada de um nível de qualidade bom o bastante para os mais diversos tipos de usuários.
Teclado Mecânico Mancer Ghoul MK3 – Discreto, personalizável e com foco em jogos
Também seguindo pela linha dos teclados mais compactos, o Mancer Ghoul MK3 tem uma estrutura resistente e um design bem discreto, o que pode ser uma boa notícia para aqueles que não querem nada muito espalhafatoso. Ainda assim, dá para acionar um sistema RGB muito bonito e configurá-lo de várias formas. Vale ressaltar também que esse teclado vem com switches vermelhos e conta com a presença da tecnologia Anti-Ghosting nas principais teclas de jogo, ou seja, o produto acaba favorecendo as sessões de jogatina da galera gamer. Resumindo, o Mancer Ghoul MK3 oferece uma ótima relação custo/benefício e pertence a uma marca que faz parte do chamado Pichau Group (o que é mais uma prova de que você pode confiar em seu nível de qualidade).
Teclado Mecânico Redragon Dark Avenger – Visual moderno e switches azuis para quem curte feedback tátil
Voltando a falar sobre a Redragon nesta seleção com os melhores teclados mecânicos ABNT2, temos aqui o Dark Avenger. Esse teclado também aposta no padrão TKL, mas a estrutura tem formas um pouco mais arredondadas e modernas, com direito a detalhes de design que acabam deixando a digitação muito mais confortável. Ao contrário dos produtos citados acima, o item vem equipado com switches azuis e ainda conta com várias teclas multimídia. Como bônus, temos um sistema RGB muito bonito (que pode ser customizado de várias formas). Detalhe: a presença dos switches azuis sugere que a digitação pode se tornar bastante ruidosa. Portanto, se você se incomoda com sons de cliques muito altos, essa pode não ser uma boa opção. Agora, se você não liga para isso, pode apostar no Dark Avenger sem medo.
Teclado Mecânico Logitech G413 SE – Minimalista por fora, robusto por dentro
À primeira vista, por conta do estilo minimalista, o Logitech G413 SE parece um daqueles teclados básicos que a gente encontra em qualquer lugar e geralmente duram um mês ou dois. Porém, basta colocá-lo em uso para saber que o produto tem um nível premium. Toda a construção é muito bem feita (resistente a derramamento de líquidos e borrões) e os switches especiais tactile garantem a precisão e a agilidade dos cliques, sem fazer barulhos exagerados e ainda promovendo uma sensação tátil sem igual. Como não poderia deixar de ser, a tecnologia anti-ghosting faz parte do conjunto de atrativos do G413 SE e ainda temos um sistema de iluminação muito bonito (luzes brancas) e várias teclas com função dupla. Com toda a certeza, essa é a opção perfeita para quem não quer perder tempo fazendo pesquisas.
Por fim, temos o Logitech G512, que pode ser considerado como uma versão um pouco mais “parruda” do teclado apresentado logo acima. Em termos de design, o produto ostenta o “ar premium” tão comum aos produtos da Logitech e sua construção é extremamente sólida e estilosa. O sistema de iluminação, apesar de ser bem discreto, pode ser customizado de várias formas e isso acaba fazendo o item se encaixar muito bem em qualquer setup. Além disso, os switches marrons exclusivos são a escolha perfeita para aqueles que pretendem digitar de uma forma mais intensa. Logicamente, o teclado também conta com a tecnologia anti-ghosting e algumas teclas com função dupla. Sem dúvidas, esse é um dos melhores teclados mecânicos ABNT2 que encontramos no mercado atualmente. Não deixe de conferir!