A Ubisoft não está passando por seus melhores dias. Após uma sequência de lançamentos abaixo das expectativas, como Skull & Bones, Avatar: Frontiers of Pandora e, mais recentemente, Star Wars Outlaws, o fraco desempenho desses títulos resultou em uma queda expressiva no valor das ações da empresa. Para agravar a situação, a Ubisoft foi forçada a adiar o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, o que provavelmente gerou ainda mais descontentamento, especialmente entre os investidores.
Pois é, para evitar que a situação se agrave, a Ubisoft decidiu adiar o lançamento de Assassin’s Creed Shadows, inicialmente previsto para novembro, agora com nova data para fevereiro de 2025. O título é a grande aposta da empresa no momento. Segundo informações, o adiamento visa evitar os mesmos erros de Star Wars Outlaws e garantir um polimento adicional ao jogo. Além disso, a Ubisoft cancelou sua participação no Tokyo Game Show 2024 e anunciou que seus jogos voltarão a ser lançados no Steam a partir de Assassin’s Creed Shadows – afinal, a empresa não está em posição de “limitar” seu público neste momento.
Enquanto a Ubisoft tenta se recuperar dessa fase crítica, a AJ Investments, que detém menos de 1% das ações da empresa, está pressionando pela venda da publicadora a terceiros ou firmas de capital privado. A AJ Investments afirma ter o apoio de 10% dos acionistas nessa iniciativa. A possibilidade de venda da Ubisoft já foi discutida anteriormente, especialmente após o investimento de €300 milhões da Tencent, que agora possui até 49% das ações da empresa. Se a Ubisoft fosse colocada à venda, é provável que a própria Tencent fosse a principal candidata à compra.
Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!