O Airship Syndicate, estúdio por trás do jogo Wayfinder, atravessa um momento delicado. Após demissões em novembro de 2023 e a saída de 12 funcionários em fevereiro, a empresa cortou mais 16 membros da equipe nesta semana. Esses novos cortes impactam diretamente 12 funcionários em tempo integral e quatro subcontratados, conforme detalhado por Tomas Garbar, diretor de operações, em seu LinkedIn.
A situação atual levanta preocupações sobre o futuro do estúdio e de seus projetos. Com essas saídas, a empresa precisa reorganizar suas operações e manter o foco. Tomas Garbar, em sua postagem, tentou trazer tranquilidade ao afirmar que o estúdio conta agora com uma equipe de aproximadamente cinquenta pessoas, todas empenhadas em manter os compromissos e entregar as atualizações planejadas para Wayfinder.
Dica: sofrendo com lag ou instabilidade em jogos online? Vale a pena experimentar o ExitLag gratuitamente , que otimiza a rota até os servidores e pode reduzir o lag em até 70% em jogos como Aion 2, WoW, Valorant, Black Desert, e outros mais de 1000 jogos.
Mesmo com a redução do quadro, o comprometimento da equipe sobrevivente é testado, ainda mais com o lançamento do título marcado para 21 de outubro. Wayfinder vem tendo um desenvolvimento controverso, após os devs serem obrigados a mudarem o escopo do projeto inicial, mudando seu modelo de monetização e o estúdio sofrer diversas demissões de profissionais ligados ao projeto, colocando em dúvida a sua continuação. Agora, basta aguardamos mais notícias para ver qual será o futuro de Wayfinder.