‘Concord’ teria custado US$ 400 milhões e deveria ser o “futuro do PlayStation”, segundo insider

Publicado em 21/09/2024 - 06h28 por Máiron Vieira

Como muitos já sabem, Concord, desenvolvido pela Firewalk Studios e promovido como a grande aposta da Sony no mercado de hero shooters, foi encerrado apenas duas semanas após seu lançamento. Agora, um insider, que afirmou ter conversado com um funcionário da Firewalk, revelou informações bombásticas sobre os bastidores do título. Bora conferir?

Durante um episódio do podcast Sacred Symbols, o insider Colin Moriarty revelou que conversou com um funcionário da Firewalk Studios, que falou extensivamente sobre os problemas que o projeto enfrentou desde sua concepção. Desde o início, Concord parecia destinado ao fracasso, com a equipe da Firewalk e a própria Sony exagerando nas expectativas, chegando a chamá-lo de “o futuro do PlayStation”. No entanto, essa cultura de “positividade tóxica” impediu que críticas construtivas fossem feitas ao longo do desenvolvimento, levando a um produto final que estava longe do esperado

O jogo foi descrito como “inacabado”, mesmo após anos de desenvolvimento e investimentos massivos, resultando em um custo total de aproximadamente 400 milhões de dólares para a Sony – um valor muito superior aos 40 milhões inicialmente estimados. Apesar desse enorme aporte financeiro, Concord gerou apenas 1 milhão de dólares em receita bruta antes de ser retirado das lojas. Com o fracasso, a Sony enfrentou uma de suas maiores perdas financeiras no setor de games, e notícias recentes sugerem que o estúdio responsável pelo título pode estar à beira do fechamento.

Lag atrapalhando suas partidas?
Teste ExitLag grátis e reduza o ping agora mesmo. Compatível com Valorant, Warzone, LoL, Tibia e muitos outros. Chega de perder partidas ou falhar nas dungeons!

🚀 Ativar Teste Grátis

Leave A Response