‘Relic Hunters Legends’, o divertido indie brasileiro, abandona o modelo Free-To-Play para evitar ‘monetização predatória'”

Publicado em 02/09/2024 - 09h51 por Yohan

Liberado por meio do regime Early Access da Steam em setembro do ano passado, Relic Hunters Legend não chegou a fazer muito sucesso, mas conseguiu atrair a atenção de uma quantidade considerável de players. O game ainda está em pleno processo de desenvolvimento e parece que os brasileiros da Rogue Snail estão tomando algumas decisões que deverão impactar o futuro do projeto. Por exemplo, eles confirmaram nesta semana que a versão 1.0 do game não vai mais ser marcada pela transição para um modelo Free-To-Play… vamos conferir as informações?

O conteúdo continua após o anúncio
Reduza o lag e melhore sua conexão nos jogos com ExitLag

Bem, para quem não se lembra, quando Relic Hunters Legend foi liberado por meio do regime Early Access da Steam, os devs deixaram claro que a intenção era transformar o game em uma opção Free-To-Play no dia em que a versão 1.0 estivesse ao alcance de todos. Contudo, há algumas semanas, a Rogue Snail encerrou sua parceria com a Gearbox Publishing e assumiu o controle total sobre o game. Daí, novos planos foram estabelecidos para o futuro do jogo. Nesse sentido, a maior mudança será o abandono da ideia de mudar o modelo de monetização no lançamento oficial do título.

Em outras palavras, os devs vão manter o Relic Hunters Legend como um jogo pago, pois eles acreditam que o modelo Free-To-Play só seria possível se eles apostassem em uma “monetização predatória”. Assim, como eles não querem optar por algo tão agressivo, a decisão foi tomada e o game continuará sendo uma “opção premium”. E, claro, junto com essa decisão, eles resolveram adicionar um modo offline. Desse modo, todos vão poder curtir o game sempre que quiserem, mesmo sem uma conexão com a internet. Resumindo, a Rogue Snail resolveu assumir o controle sobre seu projeto e novos planos estão sendo colocados em prática. Será que as coisas vão ficar melhores dessa maneira?

Leia mais sobre: