Anunciado no ano passado pela Amazon Games em parceria com a Embracer Group, o novo MMO baseado no universo de O Senhor dos Anéis é um dos jogos mais aguardados por quem curte se dedicar aos jogos multiplayer massivos. No entanto, parece que o título ainda levará alguns bons anos para ser concluído, o que, embora não seja surpreendente, revela um desafio adicional: os desenvolvedores ainda não encontraram um “direcionamento” claro para o projeto. Bora entender melhor essa história?
Foi em uma entrevista à IGN que o CEO da Amazon Games, Christoph Hartmann revelou que o novo MMO de O Senhor dos Anéis está em um estágio inicial de desenvolvimento, com a equipe ainda tentando definir o “gancho” que diferenciará o jogo de outros títulos já existentes na franquia. O executivo destacou que embora seja tentador repetir fórmulas de sucesso, a Amazon Games quer evitar criar algo que seja apenas mais do mesmo. O jogo está sendo desenvolvido pela Amazon Games Orange Country, o mesmo estúdio encarregado do desenvolvimento do controverso New World: Aeternum, jogo que vai substituir o New World e apresentará uma série de mudanças.
É importante destacar que este projeto anunciado em parceria com a Embracer Group é diferente de um MMO anterior que a Amazon planejava desenvolver em colaboração com a chinesa Leyou Technologies, o qual foi cancelado em 2021 devido a questões contratuais. Atualmente, muitos fãs do universo de O Senhor dos Anéis estão jogando The Lord of the Rings Online, um MMORPG lançado em 2007. No entanto, de acordo com uma entrevista anterior de Christoph Hartmann, a expectativa é que os jogadores eventualmente migrem do jogo clássico para o novo título, com o executivo demonstrando grande confiança no trabalho de sua equipe.
🔎 Fique por dentro: Para não perder nenhuma notícia, participar de sorteios exclusivos e acompanhar os bastidores das nossas coberturas, faça parte da comunidade MMORPGBR nas nossas redes:
- Discord: entre na comunidade
- Instagram: acompanhe os bastidores
- X (Twitter): notícias em tempo real
- Facebook: siga a página
- WhatsApp: receba os destaques
