CS2: Valve proíbe automação e scripts em servidores oficiais e implementa jump-throws nativos para equilibrar as partidas

Publicado em 19/08/2024 - 23h11 por Máiron Vieira

A Valve anunciou uma importante atualização para o Counter-Strike 2, visando combater o uso de scripts e automação de comandos, práticas que têm sido comuns para otimizar jogadas, como o conhecido “jump-throw”. Segundo o estúdio, a habilidade manual e o tempo de reação sempre foram aspectos cruciais para o domínio do jogo, e o uso de automações vai contra esse princípio fundamental.

A partir de agora, o uso de qualquer forma de automação — seja por scripts ou periféricos especializados — será estritamente proibido em servidores oficiais da Valve. Jogadores que forem identificados realizando mais de uma ação simultaneamente por meio de automação poderão ser expulsos das partidas. Para evitar penalidades acidentais, binds que combinam múltiplas ações de movimentação e ataque, como null-binds e jump-throws, não serão mais funcionais. Se você utiliza um teclado com funções de automação, como “Snap Tap”, é recomendável desativar essas opções antes de ingressar em uma partida.

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Em resposta às críticas, a Valve ajustou o sistema para permitir a execução de jump-throws de forma nativa, sem a necessidade de scripts ou binds especiais. Agora, players podem realizar a ação simplesmente pulando e lançando a granada em sequência. Esta mudança promete nivelar as partidas, beneficiando tanto iniciantes quanto veteranos ao reduzir a dependência de ferramentas externas ou periféricos diferenciados. Para mais informações, acesse a página.

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