Organizadores do “boicote” à HoYoverse ficaram frustrados com o aumento na receita da empresa, mas afirmam que não vão desistir

Publicado em 06/08/2024 - 12h21 por Yohan

No mês passado, conforme eu noticiei aqui no MMORPGBR, vários players começaram a acusar a HoYoverse, responsável por jogos como Genshin Impact, Honkai: Star Rail e Zenless Zone Zero, de “whitewashing” e deram início a um “boicote”. Contudo, parece que a ação não está gerando o efeito desejado. Mesmo assim, os organizadores desse “movimento” afirmaram que não vão desistir… bora conferir os novos detalhes do caso?

O conteúdo continua após o anúncio

Há alguns dias, vários relatórios surgiram na web, indicando que, apesar do “boicote”, a HoYoverse registrou um aumento considerável em sua receita. Logicamente, a estreia do ótimo Zenless Zone Zero ajudou a desenvolvedora a alcançar novos resultados positivos e tudo indica que a grana vai continuar entrando por um bom tempo. No entanto, a felicidade dos devs não agradou aos organizadores do “boicote”. Por meio das redes sociais, alguns “líderes” da campanha afirmaram que não vão desistir e farão o possível para fazer o movimento crescer a ponto de forçar a HoYoverse a parar com o “whitewashing”.

É importante destacar que a campanha na plataforma Change.org já está com mais de 104 mil assinaturas e várias postagens nas redes sociais estão surgindo para lembrar aos jogadores de manter o “boicote”. Enfim, o fato é que a “briga” dos players com a HoYoverse continua rolando e a exigência é simples: os jogadores desejam que a desenvolvedora ofereça uma “representação autêntica em seus jogos”. Lembrando que, por ora, a desenvolvedora não liberou qualquer tipo de comunicado para falar sobre o assunto. Então, parece que vai ser interessante a gente ficar de olho nos próximos capítulos dessa novela.